Descrição de todos os Atributos e Status:
Hit points (Bata em pontos (HP): Eu sou 100% seguro eu listar isto.
Mana Points (Pontos de Mana (MP): Toda classe no Aion tem mana como uma das fontes de poder, mais em outras podem ser Daeva Points ( Pontos de Daeva (DP). Todas as habilidades de Chantre usam MP ou DP.
Power(poder): Define a força física básica de um Personagem e afeta dano físico infligido em inimigos durante combate.
Health (Saúde): Define o basico dos hit point e do hit point recovery.
Agility (Agilidade): Define a habilidade básica de um personagem para esquivar (Evade), Aparar (Parry) e Bloquear (Block) os ataques inimigos.
Accuracy (Precisão): Define o golpe e a chance critical básica que um personagem para bater em seu oponente.
Knowledge (Conhecimento): Dano de feitiço e precisão de feitiço é afetado por este atributo.
Will: Define os pontos de mana e os pontos de recuperação de mana.
Physical Defense (Defesa física): Uma habilidade diminui o dano causado por melee e ranged physical damage. Quanto mais alto esse sua P.Def menos dano físico você leva.
Evasion (Evasão): A habilidade para evitar ataques. Evadindo um ataque é o único modo seu caráter pode evitar um ataque de dano de melee.
Block (Bloquear): Para bloquear um ataque requer que você esteja equipado com shield (escudo). Dependendo do atributo do seu shield, você pode reduzir muito ou pouco os danos.
Parry (Apare): Apare é a habilidade de seu personagem para se defender com armas. Quando um apare é feito seu caráter ainda levará, porém dano estará a uma porcentagem reduzida.
Magical Resistance (Resistência mágica): Resistência mágica é sua habilidade para resistir a feitiços entrantes. Este atributo lhe dá a chance para evitar dano de feitiços e feitiços de debuff. Este também é o único atributo no que afeta feitiços deste modo. O mecanismo é semelhante à evasão.
Fire/Wind/Water/earth (Fogo / vento / resistência de água / terra): Abaixa dano levado por feitiços mágicos. O mecanismo é semelhante à Defesa Física.
Attack (Ataque): Atributo que modifica dano físico feito por armas e habilidades.
Critical Rate (Crit taxa): Taxa de Critical é sua chance para bater em um oponente criticamente.
Speed (Velocidade): Velocidade é a taxa à qual seu personagem se move ao longo do mundo enquanto esta correndo.
Magic Boost (Aumento mágico): Aumento mágico é o modificador que aumenta dano de feitiço.
Magic Accuracy (Precisão mágica): Precisão mágica é sua habilidade de caráter para acertar em um alvo. O mais alto este atributo o mais freqüentemente você baterá em o que você está enfeitiçando a durante combate.